Tragédia no desfile de carnaval da Sangue Jovem, escola de samba de uma das principais torcidas organizadas do Santos.

No início da madrugada desta terça-feira, na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos, um dos carros alegóricos incendiou-se e causou quatro mortes e ainda seis feridos, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O carro incendiado fazia homenagem a Pelé, maior ídolo do clube praiano, e contava com a presença do seu antigo parceiro de ataque, Coutinho. No entanto, o ídolo santista e crianças que desfilaram no veículo saíram ilesos, minutos antes do acidente acontecer.

Após o acidente, seis mil casas da Zona Noroeste ficaram sem energia elétrica. O fornecimento de energia também foi interrompido no Sambódromo.

A direção do Santos, através de nota oficial, declarou todo o seu apoio as famílias das vítimas da tragédia, bem como a todos os componentes da Sangue Jovem.

Leia nota oficial do Santos na íntegra:

«O Santos FC lamenta o acidente ocorrido com um dos carros alegóricos da Escola de Samba da Torcida Sangue Jovem, na madrugada desta terça-feira (12), em Santos, que vitimou quatro pessoas e deixou outras feridas.

O Clube está solidário à dor dos familiares e amigos e informa que está oferecendo todo o apoio a eles e à Torcida neste momento difícil.»