Carlos Queiroz não viu o Dinamarca-Portugal, porque estava com a selecção do Irão, que goleou o Bahrain na corrida ao Mundial 2014, mas acredita que a Selecção Nacional tem «todas as condições» para se apurar para o Euro 2012.

«Temos que fazer mais dois jogos, mas estou convencido de que Portugal tem todas as condições para se qualificar», disse Queiroz, em declarações à TSF. O ex-selecccionador disse que sempre acreditou: «Mesmo com as turbulências inicias que ditaram o meu afastamento e me impediram de participar nos primeiros dois jogos da selecção, com resultados menos positivos.»

«Estou confiante e convencido de que, qualquer que seja o adversário nos play-off, Portugal tem condições de ganhar e seguir para o Europeu», afirma, desvalorizando a derrota na Dinamarca: «Faz parte do jogo, ganhar, perder. Jogámos fora, acho que não há nada de anormal, agora é preciso é que a equipa se concentre no play-off.»

«Não vi o jogo, acabei agora e jogar o meu jogo de qualificação para os campeonato do Mundo, felizmente ganhámos 6-0 à equipa que eliminou o Irão da ultima vez. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado, o que é preciso agora é concentrarmo-nos para o que vem à frente.»