Leonardo Jardim não revelou que alterações vai fazer na equipa para o jogo com o Alba, domingo, no José Alvalade. O treinador do Sporting admite fazer mudanças, mas não muitas. O madeirense quer a equipa focada na Taça de Portugal, mesmo que haja um clássico com o FC Porto a seguir. Por isso, deixa um aviso. Quem não estiver focado no Alba corre o perigo de não jogar no Dragão.

«A nossa ideia em relação ao jogo não é fazer uma alteração geral à equipa, é manter a identidade» começou por responder Leonardo Jardim, sobre possíveis alterações ao onze.

«Com uma ou outra exceção, a maioria dos que tem jogado vai jogar», acrescentou.

«Neste momento, com a paragem do campeonato não há necessidade de recuperar ninguém. Pelo contrário, se não utilizarmos os que normalmente competem podíamos cair no erro de perder ritmo», argumentou o técnico

O jogo com o FC Porto vale a liderança do campeonato. Vem logo a seguir à Taça de Portugal. «Acredito que os jogadores estão focados no Alba, trabalhamos em prol do próximo jog, é aí que temos de estar focados», afirmou Leonardo Jardim.

Por fim, o alerta: «Se os jogadores não o fizerem, correm o risco de não jogar a aseguir. Temos de ser sérios em todas as provas.»

O treinador leonino sublinhou que «as motivações não podem depender do adversário, têm de ser intrínsecas porque trata-se do Sporting».

Jardim foi mais longe: «Num jogo em que temos mais responsabilidade do que qualquer outro que tivemos até ao momento, porque somos muito favoritos, queremos conseguir apresentar futebol de qualidade, vencer o jogo e passar a eliminatóira. Temos ambição de conseguir chegar ao Jamor.»

Quanto ao rival de domingo, o técnico viu o último jogo do Alba no campeonato. Na conferência de imprensa fez a análise: « Ainda não perdeu, tem dois empates e duas vitórias. Assenta no 4x3x3, é mais ofensiva por um lado do que por outro. Temos de ter cuidado com as saídas de contra-ataque. Tem alguns jogadores que passaram pelo Beira Mar e que conheço melhor, porque treinei lá.»