É uma proposta inédita em Portugal e que não deixa de ter a sua piada. A originalidade do Rio Ave, um clube que não surpreende apenas dentro de campo, levou-o a lançar uma iniciativa de alteração da imagem do clube nos equipamentos na qual as propostas partem de alunos universitários e as escolhas finais são feitas pelos adeptos. O concurso foi apelidado de «Rio Ave F.C. Contest» e vai decorrer até dia 31 de Março.
Em parceria com a empresa KPMG Portugal, o Rio Ave lançou a duas instituições de ensino superior, o IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing e o ESEIG - Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, o desafio de apresentarem novas imagens para os equipamentos do clube. Os alunos das referidas instituições superiores responderam com doze propostas que são capazes de agradar a todos os gostos. Muitas delas respeitam o traço original do actual equipamento, muitas outras nem por isso. A liberdade de criação foi total.
Desde o clássico verde e branco às riscas, até ao preto com linhas verdes e amarelas, ao azul, ao amarelo, ao laranja enfim, há toda uma palete de propostas prontas a ser apreciadas e votadas. Até ao final do mês, qualquer pessoa, seja ou não associado do clube, pode entrar no site oficial do Rio Ave, apreciar a originalidades dos estudantes de arte e votar na proposta que mais lhe agradar. Quando considerar oportuno, o clube de Vila do Conde vai divulgar os resultados.
Se lhe apetecer dar uma volta pelas propostas, e ajudar o Rio Ave a escolher o novo equipamento, basta clicar no link relacionado que surge do lado direito da notícia.