Juan Pablo Ángel é uma referência do futebol colombiano, um goleador ainda no activo, agora ao serviço do New York Red Bull, nos Estados Unidos da América. Aos 34 anos, o avançado observa o panorama da sua selecção e destaca Radamel Falcao como um nome a ter em conta.

Contudo, o ponta-de-lança deixa um lamento. Queria ver Falcao numa Liga mais competitiva que a portuguesa. Juan Pablo Ángel destacou-se no Aston Villa, em Inglaterra, entre 2001 e 2007.

«Tive a possibilidade de jogar na que considero ser a melhor liga do Mundo. Agora, está lá o Hugo Rodallega (ndr. Wigan) e penso que isso só traz vantagens para o futebol do nosso país», começou por dizer, em entrevista ao Elcolombiano.com.

Os números de Falcao no F.C. Porto impressionam, apesar das reservas em torno do campeonato português. «Falcao está a jogar muito bem em Portugal. Queria ver o Falcao numa Liga melhor, mas o que tem feito não deixa de ser espectacular. Marcar mais de 20 golos numa época é uma marca impressionante, para qualquer avançado», considera Ángel.