FC Porto: «aos 14 anos, Quintero pediu-me uma oportunidade»

Luís Bedoya, presidente da federação colombiana, é um admirador confesso do esquerdino e disso mesmo dá conta ao Maisfutebol. «É um jogador com excelentes condições e já está completamente integrado no plano do professor [José Pekerman», diz o dirigente.

Quintero soma 11 internacionalizações pela seleção principal da Colômbia. James Rodríguez, antecessor no FC Porto, é um dos principais responsáveis pelo adiamento no acesso ao onze inicial.

«O Juan Quintero terá um grande futuro. Possui uma qualidade inatacável e além disso é um excelente rapaz. Foi muito bem recebido por todos na seleção e terá, mais cedo ou mais tarde, oportunidades válidas aqui», acrescenta o presidente da Federação Colombiana de Futebol.

Perante tudo isto, a pergunta era obrigatória: a nove meses do Campeonato do Mundo é possível antecipar a convocatória de Juan Quintero para a prova a realizar no Brasil?

«Sim, penso que sim, quero vê-lo no Mundial. A decisão será sempre do selecionador, mas tendo em conta o que vale e as ideias do professor Pekerman, creio que Quintero estará lá. Um jogador destes não pode ser desperdiçado».