O Varzim, equipa recém promovida à II Liga, iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-época sem novidades no plantel.

No total, transitam do plantel da época passada 24 atletas. João Carneiro, ex-Fafe, é para já o único reforço garantido para a equipa orientada por Quim Berto.

O presidente do clube, Pedro Faria, admitiu no entanto que o plantel não está fechado.

«Quando o Varzim for ao mercado será para acrescentar algo ao grupo, porque estamos satisfeitos com o que temos e teremos poucas entradas. O plantel nunca está fechado e, se surgir algum negócio, iremos avaliar», disse o dirigente.

O técnico do Varzim, Quim Berto, pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido na época passada.

«O Varzim vai ser sempre um "outsider" com o plantel do ano passado e vai defrontar equipas com orçamentos muito superiores. Mas os orçamentos não jogam e os nossos jogadores têm muita qualidade. Queremos chegar o mais rápido possível à I Liga, mas apenas prometemos trabalho e competência», disse o técnico.

Já o capitão de equipa, Tiago Lopes, destacou a solidez da equipa.

«Conhecemo-nos muito bem, e a nossa união e capacidade de trabalho serão as armas da equipa, mesmo sabendo que o que conseguimos na época passada não vai servir de nada para este campeonato», afirmou.

Neste primeiro dia de trabalhos, a única ausência foi a do avançado Amilton. O brasileiro foi dado como reforço do União da Madeira, mas o Varzim desmente a saída do jogador.

«O Amilton é jogador do Varzim e tem um contrato por mais dois anos. O jogador alegou que tinha salários em atraso para rescindir, mas tinha apenas o mês de maio por receber, como todos os jogadores. No mesmo dia depositámos o dinheiro na conta dele e não lhe devemos nada. O caso será resolvido nas instâncias próprias», garantiu o presidente do emblema poveiro.
 
Plantel provisório 2015/16:

- Guarda-redes: Pedro Soares, Ricardo Silva e Daniel Marinho.
- Defesas: Tiago Lopes, Pedro Santos, Sandro, Abel, Raul, Roberto, João Paulo e João Carneiro (ex-Fafe).
- Médios: Nélson Agra, Sérgio Organista, Pedro Sá, Lucho, Nelsinho, Pedro Cervantes e Bijou.
- Avançados: Elísio, Rui Coentrão, Tanela, Vítor Hugo, Hernáni, Diogo Mourão e Stanley.

Treinador: Pedro Faria

Saídas: Telmo (retirado) e Moura.