Quim Machado, treinador do V. Setúbal, em declarações no final da derrota em Alvalade, perante o Sporting, por 0-5:

«Não estivemos bem, não fizemos um jogo muito bem conseguido: Tínhamos dado uma imagem positiva nos jogos com o Benfica e o Sp. Braga, mas hoje não conseguimos ter bola e não conseguimos impor o nosso futebol.

O Sporting está numa fase boa, com uma pressão muito alta e não nos deixou chegar à baliza de Rui Patrício. Pensava que podíamos criar mais dificuldades, mas há que dar os parabéns ao Sporting, que está realmente muito forte. Tem muita qualidade de jogo e deu-nos poucas hipóteses.

Toda a gente se questiona sobre por que estamos nesta situação. Nós em janeiro perdemos dois jogadores importantíssimos na nossa equipa, o Ruben Semedo, que agora é titular do Sporting, e o Suk, que era o nosso matador e terceiro melhor marcador.

A perda dessas referências e algumas arbitragens que nos prejudicaram, ditaram esta queda.

Temos 29 pontos e parece que estamos mortos, mas temos a nossa final no domingo e só dependemos de nós. Vamos ter uma semana para preparar esse jogo, precisamos de controlar a ansiedade e preparar bem esse jogo.

O Tondela vem de baixo para cima e está com a moral melhor do que quem vem de cima para baixo, mas esta é uma semana em que temos de trabalhar normalmente, preparar bem o jogo e pensar que é uma final e que dependemos de nós.

Podemos empatar ou perder e ficar na Liga, mas vamos jogar para ganhar, com a ajuda dos nossos adeptos, como é óbvio.»