Suk vai reforçar o FC Porto e já se despediu do Vitória de Setúbal. Quim Machado revelou as últimas palavras do avançado sul-coreano, em que este demonstrou a sua gratidão pelo papel desempenhado pelo treinador.

«O Suk chegou ao pé de mim e disse que se não fosse eu não estaria no FC Porto. Agradeceu-me o que fiz por ele. Disse-me se não tivesse atingido este nível, certamente iria para a Coreia ou outro país. No fundo, com a minha forma de jogar, ajudei-o a pôr em prática todo o seu talento», salientou o técnico.

Quim Machado já não poderá contar com o avançado em Paços de Ferreira, onde o Vitória de Setúbal joga na segunda-feira.

«Suk foi muito importante para nós, mas já não estará neste jogo, é passado. É um grande jogador e desejo-lhe toda a sorte do mundo. Não vamos mudar a nossa identidade pela saída dele. Não tenho dúvidas que quem o substituir também fará golos», disse.

O Vitória procura regressar aos resultados positivos após a goleada sofrida na receção ao Sporting (0-6).

«Reuni a equipa logo a seguir ao jogo para lhes dizer que somos uma grande equipa. Temos um grupo fantástico, que termina todos os jogos de ‘rastos’ pelo que deixa em campo. Temos na nossa cabeça tudo o que fizemos, o que somos e o que queremos fazer. Queremos chegar aos 25 pontos no final da primeira volta», rematou Quim Machado, em conferência de imprensa reproduzida pela Agência Lusa.