Gonçalo Guedes foi eleito o jogador revelação do ano 2017, com 46 por cento dos votos, na Gala Quinas de Ouro. Nomeados estavam também Rúben Dias (37%) e Edgar Varela (17%).

No final da Gala o jogador do Valencia falou desta época e do Mundial 2018.

«Ir não é uma decisão minha, é do mister. Vou respeitar, vá ou não vá. Espero ir, é um dos meus objetivos», começou por dizer, negando que a época que está a fazer seja um empurrão para ir à Rússia.

«Empurrão é o meu trabalho diário, continuar a evoluir, aprender, dar tudo em campo. Quem sonha estar no Mundial tem de trabalhar, focar, ter os objetivos na cabeça e dar tudo em campo», disse.

«Trabalhei sempre da mesma forma, focado, com o apoio dos meus. As coisas este ano têm corrido de uma forma muito boa. Se calhar não estava à espera. Sinto-me muito bem e orgulhoso no trabalho que tenho feito», acrescentou.

Na mesma ocasião, o ex-jogador do Benfica manifestou o desejo de o clube da Luz vencer o título: «Não vou comentar a Liga. Toda a gente sabe que tenho um grande carinho pelo Benfica, é o clube do meu coração e espero que conquiste o penta.»