O treinador do Benfica, Quique Flores, e o do E. Amadora, Lázaro, em declarações à Sport TV, após o encontro entre as duas equipas, na oitava jornada da liga portuguesa, que terminou com a vitória dos encarnados por 1-0, com um golo de Sidnei, aos 50 minutos. A semana dos amadorenses foi marcada pelo incumprimento no pagamento dos ordenados em atraso, conforme havia prometido o presidente do clube:
Quique Flores, treinador do Benfica:
«Mais satisfeito com resultado? Sim, permite-nos ter mais pontos frente a um rival directo. Tivemos momentos melhores que outros, sobretudo na primeira parte não aproveitámos espaços e tivemos poucas possibilidades de criar ocasiões de golo.»
[ Acerca da mudança de sistema, para o losango] «Podemos jogar assim, acho que este sistema melhora o nosso funcionamento, é bom ter recursos e, depois de apreender o 4-4-2 podemos melhorar outro sistema. Os laterais fazem um esforço muito grande, estamos numa aprendizagem do sistema.»
[ Sobre Cardozo estar muitas vezes no banco] «Isso acontece porque temos cinco avançados e há trocas de posições. Não há uma explicação total. Nalgumas joga de início, noutras entra mais tarde, mas temos muito claro o que Cardozo pode dar à equipa.»
Lázaro, treinador do E. Amadora:
«Esta equipa técnica, assim como a anterior, e a massa associativa só tem de estar satisfeita com os jogadores. Estou em crer que a partir de amanhã as coisas vão mudar para os profissionais do Estrela. Tenho essa garantia.»