Quique Flores respondeu a várias perguntas sobre o seu futuro, após a derrota caseira do Benfica frente à Académica. O treinador espanhol deu a entender que estará disposto a abandonar o clube no final da presente temporada, de forma amigável, se esse for o desejo dos responsáveis do Benfica:

«Teremos um momento para reflectir o que é melhor para o clube e para o treinador, de forma amigável, com respeito. Temos de esperar, faltam seis jogos. O final da época não é um drama. A profissão é assim. Não falo de especulações, tratamos dos objectivos no início da época, agora iremos ver o que irá acontecer até final da época. O treinador também deve dar a sua posição sobre o futuro, sem dramas, sem obstáculos.»

Sobre os lenços brancos dos adeptos: «Já saímos de situação difíceis em outros momentos da época. Os adeptos podem expressar-se, o seu comportamento não foi mau. Sem dramas, sem escândalos, no final da época irei falar com o Benfica e tomaremos uma decisão. A situação de um treinador pode sempre mudar em função dos resultados. É assim a nossa profissão. Sempre tive uma relação de respeito e muita admiração em relação aos adeptos. Sempre tiveram um comportamento exemplar, mesmo fora de casa. Ainda hoje estiveram bem, No final da época iremos falar. Tenho força para acabar a época e muito mais.»