Uma conferência de imprensa atípica. Não só para falar de um jogador atípico. Quique Flores entrou animado na Sala de Imprensa do Centro de Treinos do Seixal e saiu ainda mais sorridente. Pelo meio gargalhadas. Muitas gargalhadas. O técnico estava bem-disposto e a conversa com os jornalistas motivou-lhe mesmo grande boa disposição. As palavras, essas, chegaram mesmo a não sair. Passemos então ao discurso do técnico, sobre Di Maria, jogador que Quique disse que não iria manter-se muito tempo no Benfica.
«Supostamente todos vocês falaram durante estes últimos meses da intenção do Benfica de ficar com Suazo e Reyes, e que Di Maria estava no mercado de Inverno para poder sair. Isso foi o que eu li durante este tempo. Não falei com o clube sobre isso, porque o clube não precisa de contratar nada neste período. Todos sabemos que o Benfica procura os melhores jogadores para o futuro e procura fazer uma base de bons jogadores. Sabemos que Di Maria é um jogador que mais cedo ou mais tarde será transferido. Sabemos todos. Não disse nada de novo. É uma realidade e temos de admiti-las», disse. Esta foi a parte séria do assunto, chamemos-lhe assim.
Mas será que Quique Flores tem alguma informação sobre a saída de Di Maria neste mês de Janeiro? O técnico sorriu e respondeu: «É como acontece com muitos cantores: toquei de ouvido! (risos) Disse o que me estavam contando, mais ou menos. Não tenho dados para dizer que o Di Maria tenha um contrato ou um pré-contrato. Não. Muitas vezes nas entrevistas falas de ouvido. Era uma entrevista muito light. A falar dos miúdos do Benfica que venceram um troféu.»
Quique soltou uma gargalhada e lá continuou a falar da época atípica de Di Maria. Aquele jogador que o espanhol acha que não vai ficar muito tempo no Benfica, mas que esta época tem apenas 295 minutos jogados na Liga, em dois jogos como titular e quatro como suplente utilizado.

«Para Di Maria esta é uma temporada distinta, porque teve uma pré-época atípica. Teve os Jogos Olímpicos e alguns problemas. Esta é uma temporada um pouco difícil para ele. Queria que fosse a época da sua afirmação¿ mas estamos seguros que terá a projecção que corresponde», analisou Quique Flores que convocou Di Maria para o jogo com o Trofense, este domingo.