Quique Flores comentou a relação com Diego Forlán. Na passada quarta-feira, surgiram notícias que apontavam para um mau ambiente entre os dois profissionais, que evoluiu para uma acesa discussão no balneário do centro de treinos do Atlético de Madrid.

«Forlán é de uma complexidade pouco normal e que escapa à classe futebolística e pessoal do jogador. Eu devo tomar decisões, que muitas vezes criam situações incómodas para mim», disse o treinador espanhol em conferência de imprensa.

O antigo técnico do Benfica explicou o que se passou no balneário madrileno. «A rotina desenrola-se como sempre depois de um jogo, com uma conversa de 10 minutos entre os jogadores e a equipa técnica. Depois, convidei o Forlán a tomar a palavra. Ele falou e depois falei eu e, por último, os jogadores. Não disseram nada e saímos para treinar, chateados e tristes pelo jogo, mas a pensar no seguinte», explicou.

O ambiente entre os dois estava crispado desde a derrota do Atlético na última jornada em Santander. Forlán começou no banco e entrou a meia-hora do fim. Quando Quique foi questionado sobre a exibição do pupilo, respondeu: «O Forlán teve os seus minutos. Julguem vocês a sua actuação.» Depois das declarações, o avançado pediu explicações ao treinador.