Ricardo Carvalho está extremamente satisfeito com o trabalho de Carlo Ancelotti no comando técnico do Chelsea. O defesa-central português considera que a equipa atravessa um grande momento, tem um plantel forte e pode conquistar títulos na presente temporada.
«As coisas correm bem. Estamos a jogar bem, sem sofrer golos, estamos na frente. Também consegui a qualificação para o Mundial, portanto toda a gente na minha vida está feliz. Neste momento, penso que estamos melhor, mesmo melhor que no primeiro ano sob o comando de Mourinho. Claro que éramos compactos e lutadores, mas agora penso que temos mais qualidade no plantel. Jogamos pelo menos de forma diferente», defende Carvalho, em entrevista ao «site» oficial do clube.
O internacional português sente-se moralizado e em forma. «Estou bem. Sinto-me em forma. Sinto-me feliz por ajudar a equipa novamente. Por vezes, quando temos muitos jogos, querem fazer-me descansar, mas eu gosto de jogar sempre», lembra o defesa.
Ricardo Carvalho falou ainda sobre a presença de Portugal na fase final do Campeonato do Mundo. «Seria um desastre para toda a gente de não fossemos ao Mundial. Agora, vou acompanhar o sorteio, devemos apanhar uma das grandes selecções. Vamos tentar apreciar o torneio e fazer o nosso melhor. Temos bons jogadores e podemos ir longe, se respeitarmos os adversários. Se passarmos a fase de grupos, tudo pode acontecer», remata.