Rafael Miranda, médio do Marítimo, falou nesta quinta-feira sobre o embate com o Benfica no Estádio da Luz. O jogador brasileiro está preparado para as dificudades.

«Será um grande jogo. Enfrentar o Benfica no Estádio da Luz é um desafio para todos no futebol português. Mas são 11 contra 11 dentro de campo, ou seja, vamos tentar trazer pontos para a Madeira», assegurou.

O médio tem conquistado o seu espaço no Marítimo ao longo das últimas épocas. «Estou muito adaptado ao Marítimo e ao futebol português. Aqui no futebol português as pessoas valorizam muito o jogador tático, que exerce bem a sua função dentro de campo. Não é como no Brasil, em que quase sempre quem marca o golo é o melhor em campo. Neste ponto, Portugal está à frente», explicou o jogador.

Rafael Miranda termina contrato no final da temporada e ainda não sabe o futuro.

«Ainda é cedo para falar na próxima temporada, mas o Marítimo já me procurou para renovar contrato. Gosto muito do Funchal e do Marítimo. Tenho uma boa relação com a direção e a renovação pode acontecer, mas também existem algumas sondagens de outros clubes. Vou analisar as possibilidades para saber o que será melhor, mas sempre dando prioridade ao Marítimo», concluiu o brasileiro.