A segunda etapa do Rali do Rali da Austrália ficou marcada pelo abandono do norueguês Petter Solberg que ficou com o seu Subaru Imprenza danificado depois de um choque com um canguru, num acidente insólito que só poderia ter acontecido naquele país.
Um choque a mais de 190 quilómetros por hora que provocou danos no radiador e no sistema de refrigeração no Subaru, provocando um comprometedor aquecimento do motor, num acidente em que não há registos sobre o estado do pobre animal que teve o azar de atravessar o percurso do rali.
«É incrível o que aconteceu. Durante o reconhecimento não vimos nenhum canguru, mas hoje ele apareceu e quando se choca com um animal a 190 km/hora há muito pouco a fazer», comentou um Solberg desolado após o abandono.
A última prova do Mundial de Ralis está, assim, a ser marcada por abandonos, uma vez que além de Soldberg também desistiram o francês Sebastian Loeb (Citroen Xsara), que já garantiu a conquista do título mundial, e o finlandês Marcus Gronholm (Peugeot 307).
Com estes três abandonos fica assegurado um vencedor inédito no Rali da Austrália. François Duval é o mais bem colocados para chegar em primeiro lugar, embora conte com uma vantagem de apenas 23 e 28 segundos, repectivamente, sobre Colin McRae (Skoda) e Harri Rovanpera (Mitsubishi).
Classificação, após a segunda etapa:
1. François Duval/Sven Smeets (Bel), 1:53.25 horas (Citroen Xsara WRC)
2. Colin McRae/Nicky Grist (GB), a 23 segundos (Skoda Fabia WRC)
3. Harri Rovanpera/Risto Pietilainen (Fin), a 28 (Mitsubishi Lancer WRC)
4. Gianluigi Galli (Ita), a 01.00 minutos (Mitsubishi Lancer)
5. Manfred Stohl/Ilka Minor (Aut), a 01.02 (Citroen Xsara WRC)6. Roman Kresta/Jan Tomanek (Che), a 01.48 (Ford Focus WRC)
7. Chris Atkinson/Glenn MacNeall (Aus), a 02.01 (Subaru Impreza WRC)
8. Toni Gardemeister/Jakke Honkanen (Fin), a 02.02 (Ford Focus WRC)
9. Dani Sola/Xavier Amigo (Esp), a 02.27 (Ford Focus WRC)
10. Armin Schwarz (Ale), a 03.33 (Skoda Fabia WRC)