O rali de Gales-Grá Bretanha foi suspenso definitivamente depois do falecimento de Michael Park. O co-piloto britânico morreu na sequência de um despiste do carro onde seguia, um Peugeot conduzido pelo estónio Markko Martin, que se despistou nos primeiros quilómetros da segunda especial, de apenas 27 quilómetros, do circuito galês, embatendo do lado onde seguia Michael Park contra uma árvore.
Os dois pilotos foram logo socorridos pela organização, mas o britânico praticamente que perdeu a vida logo no momento do violento embate, pelo que todos os esforços para recuperá-lo não tiveram qualquer sucesso. A equipa da Peugeot reuniu-se imediatamente numa espécie de gabinete de crise que decidiu pela retirada da prova, ao que se seguiu a suspensão do circuito galês decidida pelos organizadores.
O rali de Gales faz parte do campeonato do Mundo, constituindo-se como a vigésima prova do circuito mundial. Com a suspensão do rali, a vitória acabou por ficar para o francês Sebastian Loeb, ao volante de um Citroen Xsara, seguindo o norueguês Petter Solberg (Subari Impreza) e o finlandês Marcus Gronholm (Peugeot) nos segundo e terceiro lugares, respectivamente. Devido ao trágico acidente do carro condudizo por Markko Martin, não haverá obviamente entrega de prémios e a conferência de imprensa também foi suspensa.
Michael Park tinha 39 anos, era pai de dois filhos, e acumulava grande experiência nos ralis, onde começou uma carreira profissional há onze anos. O britânico juntou-se ao estónio Markko Martin em 2000 e desde então formaram dupla na Subaru, na Ford e desde este ano na Peugeot. Antes de se juntar a Martin, Michael Park já tinha sido co-piloto de Richard Burns e Colin McRae. Desde que constituiu equipa com o estónio já teve vários acidentes, entre eles um em 2004 no Rali da Argentina muito grave, depois do carro embater contra as pedras de um muro que delimitava a estrada e que obrigou ambos a ser hospitalizados de urgência.