Daniel Candeias é o quarto reforço português oficializado pelo Rangers FC para a próxima temporada. O extremo de 29 anos deixou o Benfica em definitivo, para assinar um contrato com o terceiro classificado da liga escocesa válido por duas épocas.

A transferência foi indicada por Pedro Caixinha. Em entrevista à página oficial do clube, o técnico dos protestantes sublinhou a satisfação com as sucessivas investidas ao mercado português. «Definitivamente foi uma semana movimentada para todos. Estamos muito satisfeitos com as inscrições que temos porque todas foram as nossas primeiras opções», começou por dizer, antes de elogiar Candeias.

«É um ótimo rapaz e um jogador fantástico. Alguém com quem tive o prazer de trabalhar há quatro ou cinco anos. É um extremo que pode atuar à direita e à esquerda. Também é muito habilidoso nas bolas paradas, como cantos ou livres. E alguém que realmente se sacrifica para ajudar a equipa a toda a hora, no ataque e na defesa», caracterizou, esperando que «ajude a ter um jogo forte, particularmente sobre as alas».

Caixinha justifica a contratação de Daniel Candeias com a necessidade de dar maior largura no último terço. «Precisamos de ser mais agressivos nessa parte do campo, atacando os espaços, fazendo associações com os avançados e colocando mais cruzamentos na área. Isso é o que estamos a procurar no nosso ataque», sustentou, sublinhando a importância de ter trabalhado com o extremo português no Nacional.

«O futebol é baseado em relações humanas. Está para além das táticas e da técnica. Quando consegues ter as relações humanas corretas e sabes que podes contar com elas, tudo fica mais fácil. O principal trabalho que irei ter é convencer os jogadores de que precisam trabalhar como uma unidade. Por isso é muito mais fácil para mim ter jogadores que já conhecem a mensagem para divulgá-la», rematou.

Contratado ao emblema madeirense em 2014, Daniel Candeias estava integrado nos quadros do tetracampeão nacional. Cumpriu empréstimos consecutivos Nuremberga, Granada, Metz e Alanyaspor. Na Escócia vai jogar com mais três portugueses: Fábio Cardoso, Bruno Alves e Dálcio, emprestado pelo Benfica.