O avançado disse no fim da partida ao L¿Équipe «não entender a substituição quando ganhávamos por 2-1. Só precisávamos de um golo para passar e o treinador não quis lançar outro atacante. Foi uma lástima para mim e para a equipa. Agora veremos o que acontece no próximo ano.»

Ranieri revela que sempre teve «consideração máxima» pelo jogador francês, mas não «sente essa reciprocidade». O italiano considera as declarações de Trezeguet «inexplicáveis» e dá a sua visão do jogo que terminou com a Juventus afastada da Liga dos Campeões. «Depois da expulsão de Chiellini, não estávamos a jogar dez contra onze mas nove contra onze. Trezeguet não tinha jogo e eu precisava de alguém que lutasse, que segurasse a equipa na frente».

O avançado francês foi substituído aos 80 minutos, mas não gostou de perder o final do embate com os londrinos. Ranieri não compreende a reacção do pupilo. «Deixei-o jogar 80 minutos do jogo mais importante da temporada. E ele reagiu assim, equivocou-se e agora tem que trabalhar duro. Não sei se o clube o vai multar, mas terá que pagar as consequências por ter falado daquela forma à imprensa», confirmou o treinador da Vecchia Signora.

David Trezeguet termina contrato com a Juventus em Junho de 2011.