Claudio Ranieri aposta em Fernando Couto para líder da equipa do Parma e não poupa nos elogios ao central português. O treinador do adversário do Sp. Braga, que apenas assumiu ontem o comando da equipa, não tem dúvidas.
«Ainda não falei com ele. Vi-o ontem no treino, vi-o hoje no avião, mas ainda não tive oportunidade de falar com ele. O que eu penso sobre o Fernando Couto é que ele tem uma personalidade monstruosa», começou Ranieri, para depois reforçar a ideia: «Tem de se impor como o chefe do balneário. Quero que ele seja a voz de comando. Quero que diga uma coisa e que toda a gente siga o que ele diz.»
Ranieri não sabe ainda se pode contar com o central no jogo desta quinta-feira com o Sp. Braga. «Ele tem um problema físico, está um bocadinho em baixo, temos de ver. Vou falar com ele e decidir depois». O treinador tem de resto outra certeza em relação ao jogo de amanhã: a de que vai mudar muita coisa: «Vou alterar a equipa. Vou ver novos jogadores e tentar perceber a força do grupo. O jogo de amanhã é exactamente para isso, para perceber qual é a força do plantel.»