O Benfica comunicou à CMVM a compra do resto do passe de Raul Jimenez, por 12 milhões de euros, nesta quinta-feira. O avançado tornou-se, assim, no jogador mais caro de sempre do futebol português. A antiga marca era de Imbula e do FC Porto.

Os encarnados adquiriram 50 por cento dos direitos do mexicano na época passada. Pagaram, na altura, mais de 9 milhões de euros, pelas informações que vieram a público. Ou seja, o valor final do passe de Raul Jimenez bate perto dos 22 milhões. 

Nas compras encarnadas, o montante mais alto tinha sido para Pizzi. Na altura, a aquisição do camisola 21 ultrapassou o negócio de Salvio, ambos, curiosamente, adquiridos ao At. Madrid, tal como o internacional mexicano.

Raul Jimenez chegou ao Benfica na temporada passada. Fez 45 jogos, 15 como titular, num total de 1713 minutos. Apontou 12 golos, alguns deles de extrema importância na caminhada da equipa para o tricampeonato.

Eis o comunicado das águias:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Alonso Jiménez Rodríguez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de € 12.000.000 (doze milhões de euros). Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD passou a deter a totalidade dos direitos do referido atleta.

O Conselho de Administração