Raul Jiménez confirmou esta terça-feira que recebeu uma proposta para rumar à China. O avançado do Benfica abordou o assunto a uma televisão mexicana, revelando que no final optou por permanecer na Luz.

«São sempre coisas que se dão neste meio. Às vezes são rumores, outras vezes são verdade... Neste caso houve bom entendimento entre a equipa e, no final, houve uma oferta economicamente boa para o Benfica e para mim, mas o importante é que decidi ficar no Benfica. Estou muito contente aqui, feliz. Na Europa posso continuar a crescer como jogador e creio que tenho um futuro promissor. E o que quero é a glória na Europa antes do dinheiro. Antes de pensar no aspeto económico, tenho de pensar na glória futebolística. A isso me dedico, é isso que quero e gosto de fazer, e por isso decidi ficar no Benfica», explicou.

Estas declarações surgem no mesmo dia em que o presidente do Tianjin Quanjian confirmou que o mexicano só não rumou ao Oriente devido aos regulamentos da competição, que limitam a três o número de estrangeiros por equipa num jogo.