«Está toda a gente à espera do jogo de quarta-feira, principalmente a massa associativa, mas os jogadores e a equipa técnica sabem que temos de pensar primeiro no campeonato, que é o nosso objectivo, e depois na Champions», começou por referir o médio, após a vitória sobre o E. Amadora, na jornada 24 da liga nacional.

«Claro que há essa euforia e estamos preparados para fazer um grande jogo outra vez», acrescentou o camisola 16 portista, que sublinhou que o plantel está concentrado para obter novo resultado positivo: «Sabemos do nosso valor, trabalhamos durante a semana para conseguir fazer grandes exibições, principalmente para ganhar os jogos, e aquilo que aconteceu em Manchester foi a prova disso.»

Questionado se seria uma grande desilusão não conseguir eliminar o Man Utd depois do desempenho em Old Trafford, Raul Meireles afirma que «o mais importante é a equipa fazer o seu trabalho» e revela o espírito do grupo para a partida de quarta-feira: «O que fizemos foi muito bom e esperamos fazer igual ou melhor.»

«Estamos em vantagem»

O médio declara que «neste jogo não há favoritos», pois «tudo pode acontecer». Ainda assim, o empate com golos em Manchester deixa o F.C. Porto por cima no intervalo da eliminatória. «Neste momento sabemos que estamos em vantagem, mas conhecemos o valor do Manchester Utd, o jogo correu-nos bem lá e até podíamos ter outro resultado.»

Substituído ao intervalo do jogo com o Estrela, como forma de gerir o esfoço para a Liga dos Campeões, o internacional português refere que essas são «opções que equipa técnica toma» e que tem de respeitar. «Temos muitos jogos pela frente e estamos aqui para dar o nosso contributo», disse.