Raul González confessa que não quer defrontar o Real Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de o Schalke 04 ter derrotado, quarta-feira, o Valência por 3-1 (1-1 na primeira mão).

«Para mim seria demasiado emotivo voltar ao Santiago Bernabéu com outra camisola», confessou o jogador. Aliás, quando se fala de preferências para a próxima ronda, o espanhol nem quer ouvir falar na possibilidade de encontrar equipas do seu país.

Quanto à partida, o melhor marcador de sempre da competição não conseguiu esconder a satisfação de passar a uma fase onde não estava há vários anos pelo anterior clube, o Real Madrid. «Para mim, a Champions é uma competição muito especial, na qual há muitos não ia longe», atirou.

Apesar da campanha brilhante na Liga dos Campeões, os alemães não estão na melhor forma no campeonato, ocupando a 10ª posição. Face às poucas possibilidades de chegar ao topo da classificação, Raúl aponta a Taça como o grande objectivo a alcançar.

O jogador espanhol deixou o Bernabéu esta época, onde passou toda a carreira, para iniciar um novo desafio na Alemanha, ao serviço do Schalke 04.