Ray Rice, jogador dos Baltimore Ravens, foi despedido pelo clube e suspenso pela NFL (Liga Nacional Americana de Futebol Americano) por período indeterminado por violência doméstica.

O atleta foi filmado a agredir brutalmente a noiva, Janay Palmer, na sequência de uma discussão ocorrida num elevador. As imagens da violência foram captadas por uma câmara de segurança, mas, as inicialmente divulgadas, mostravam apenas a parte de fora do elevador, com Rice a puxar a noiva, não sendo assim possível ver o que se passou no interior. Ainda assim, a NFL aplicou-lhe uma suspensão de dois jogos.

Novas imagens surgiram agora do interior do elevador e mostram que o atleta deu um soco no rosto da noiva, deixando-a inconsciente. Janay ainda bateu a cabeça no espelho do elevador, antes de cair no chão, inconsciente. Estas imagens foram a gota de água para o clube, que o despediu pouco tempo depois de terem sido divulgadas. A NFL decidiu também a suspensão e, para voltar a jogar, seja em que equipa for, Ray Rice tem que pedir autorização ao comissário.

Rice ganhou, em 2012, com os Baltimore Ravens, o Super Bowl de 2012.