Depois de quase dez anos no FC Porto, Tomás Esteves foi emprestado pelos dragões ao Reading, do Championship inglês.

Em entrevista às plataformas do novo clube, o lateral-direito não escondeu a satisfação por este novo desafio, o primeiro da carreira a nível internacional.

«Estou muito feliz por estar aqui, vai ser uma experiência boa para mim e espero ajudar a equipa a atingir os objetivos», começou por dizer.

«Vim aqui para jogar, para aprender e para crescer como jogador e como pessoa. Saí da minha zona de conforto e estou aqui para mostrar o meu futebol», prosseguiu.

Tomás Esteves assume-se como um conhecedor do futebol inglês e diz que não teme a elevada carga física que o Championship exige: «Sim, vejo muito futebol inglês. Não joguei 46 jogos na época passada, mas espero jogá-los esta época.»

Aos 18 anos, o jovem defesa define-se como um jogador completo, mas espera evoluir particular num detalhe.

«Sou um jogador muito técnico e inteligente. Tenho algumas dificuldades, mas é normal. Quero evoluir fisicamente e acho que estou no sítio certo para isso. Gosto de jogar bom futebol. Penso que sou completo, mas quero evoluir.»

«Estou muito feliz por estar aqui, terei saudades de casa e da minha família, mas esta é a minha vida e darei o meu melhor para ser o jogador melhor possível», confessou ainda.