O Real Madrid venceu o Saragoça (3-1), para a 21ª jornada da Liga espanhola. Um golo de Cristiano Ronaldo aos 49 minutos colocou os merengues pela primeira vez na frente, depois de terem estado a perder, no regresso de José Mourinho ao Bernabéu, onde tinha sido assobiado na última jornada, e no primeiro jogo depois do empate em Camp Nou que representou o adeus à Taça do Rei.

Barça atrasa-se em casa do Villarreal

Os visitantes venciam desde os 10 minutos. Um cruzamento de Aranda para Lafita rematar para golo, em zona central, surpreendeu os merengues, que tinham começado com maior domínio do jogo.

O Real reagiu, tentou mas só depois da meia hora chegou o golo. Foi Ricardo Carvalho quem lançou Kaká, que se antecipou à defesa do Saragoça e bateu o ex-benfiquista Roberto.

Cinco minutos mais tarde Cristiano Ronaldo esteve muito perto do segundo, num dos seus livres, mas a bola passou ao lado. O intervalo chegou sem mais novidades. Maior domínio do Real Madrid, mas não muito focado.

A reviravolta ficou completa na segunda parte. Aos 49m, marcou Cristiano Ronaldo, a passe de Ozil, com dúvidas sobre o fora-de-jogo. Depois foi o alemão a apontar ele próprio o terceiro, com uma arrancada na esquerda e um remate que bateu Roberto, depois de lançado por Kaká.

No minuto anterior tinha entrado em campo Hélder Postiga, a substituir Ruben Micael. Um português por outro, num duelo muito luso. Postiga ainda tentou, aos 72m teve um remate travado por Casillas, mas o jogo já estava na mão do Real.

No Real Madrid, José Mourinho manteve um onze semelhante ao que jogou em Camp Nou. No regresso ao Bernabéu depois dos assobios na última jornada e depois da visita ao Camp Nou, o treinador optou por Ozil e Kaká no onze, substituindo na frente Benzema por Higuain e na lateral Arbeloa por Altintop. Ricardo Carvalho substituiu no centro da defesa Sérgio Ramos, castigado, Pepe e Cristiano Ronaldo são titulares.

Coentrão começou no banco e por lá ficou. José Mourinho fez aliás três substituições e já não tinha nenhuma para fazer quando Marcelo se lesionou, no final.

O Real Madrid recebia o último classificado da Liga em busca de uma vitória que lhe permitisse manter cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona, que entra em campo a partir das 21h, frente ao Villarreal. Conseguiu o objectivo.

Classificação da Liga espanhola

Equipas iniciais

Real Madrid: Casillas; Altintop, Carvalho, Pepe, Marcelo; Granero, Xabi Alonso (Lass, 60m); Özil, Kaká (Callejón, 66m), Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuain, 71m). Não utilizados: Adán, Coentrão, Arbeloa, Varane.

Saragoça: Roberto; Lanzaro, Da Silva, Paredes, Obradovic; Dujmovic, Apoño; Luis García (Abraham, 72m), Lafita, Rubén Micael (Postigam 54m) e Aranda (Barrera, 65m). Não utilizados: Léo Franco, Pinter, Zucu, Edu Oriol.