O director-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, vai deixar o clube, anunciou o presidente do emblema, Florentino Perez, em conferência de imprensa.

Valdano: «Está visto que venceu esta luta que eu não queria»

O argentino foi braço-direito do dirigente, quer neste mandato, quer no anterior, mas entrou em rota de colisão com o treinador José Mourinho.

No dia da apresentação do técnico português, Valdano surgiu ao lado de Mourinho, mas cedo as divergências entre ambos vieram ao de cima.

Por várias vezes, Valdano deixou no ar críticas ao estilo do treinador português, que também fez sublinhar, em inúmeras ocasiões, a falta de apoio do dirigente.

Florentino Perez viu-se, assim, obrigado a escolher entre o director-geral e o treinador. Valdano sai, Mourinho fica, depois de o argentino se ter reunido, durante a tarde, com o presidente do Real Madrid.

«Agradecemos a Jorge Valdano toda a sua dedicação», disse Florentino Perez, que foi questionado sobre as divergências entre o argentino e José Mourinho: «Disse no ponto dois que esta temporada mostrou-nos que houve várias disfunções e, com um treinador tão potente como o que temos, vamos reorganizar-nos mais de acordo ao estilo inglês».

O porta-voz desportivo «vai ser José Mourinho», acrescentou ainda o presidente do Real Madrid.