Finalmente, a confirmação de uma notícia que já vinha sendo veiculada pelos órgãos de comunicação social espanhóis há alguns dias. O italiano Arrigo Sacchi foi anunciado como director para o futebol do Real Madrid, enquanto Emilio Butragueño é o novo vice-presidente e director-geral desportivo.
O presidente Florentino Pérez apresentou esta terça-feira o novo organigrama do clube, com Sacchi e Butragueño a ficarem com o controlo do futebol e Lolo Sainz com a direcção da secção de basquetebol. Ramón Martinez será adjunto da direcção desportiva.
Sacchi assinou um contrato «indefinido» e a sua entrada no clube deverá ocorrer em data «adequada». «Vem completamente só e o melhor momento para começar a trabalhar será o princípio do ano», explicou Pérez, que acredita que este modelo se possa manter nos próximos «quatro anos».
Em relação ao cargo de treinador, o líder merengue sublinhou que o actual técnico, García Remón, está muito «satisfeito» com a chegada de Sacchi, com quem pensa vir a manter uma colaboração estreita para melhorar o clube: «Estamos muito contentes com García Remón e ele está satisfeito com a chegada de uma referência como Sacchi. Para a sua organização será muito importante».