Dani Carvajal, lateral direito espanhol de 21 anos, foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Real Madrid, depois de ter passado com sucesso nos exames médicos. Carvajal, que fez toda a sua formação nos madrilenos, saiu na época passada para jogar no Bayer Leverkusen. Após as boas exibições do defesa, que constou no onze ideal da Budesliga da época passada, o Real decidiu utilizar a opção de recompra que tinha.
«Lutava por um sonho que hoje se cumpre. Sou a pessoa mais feliz do mundo e cada jogo que jogue deixarei até ao último suspiro para fazer melhor por este clube e esta equipa», disse o jogador, não se esquecendo de agradecer a confiança que o presidente e os adeptos depositaram nele.
Em relação a sua saída na época passada, o jogador disse que «foi o melhor para todos»: «Mas nunca me desvinculei do clube porque sempre me disseram que se trabalhasse bem voltava.»
O jogador falou ainda de Ancelotti, que considera «um grande treinador», e de Álvaro Arbeloa, lateral direito dos «merengues» que segundo Carvajal «sempre está perto dos «cantaneros» para ajudar-nos». Relativamente à seleção espanhola, o jogador diz que ainda tem um longo caminho pela frente.
«Parabéns Dani. Os sonhos dos nossos «canteranos» podem-se tornar realidade», disse por sua vez o presidente Florentino Pérez ao lateral, na cerimónia de apresentação: «Tu sabes o que para uma criança da «cantera» significa defender este escudo neste estádio.»