O futuro de Fernando Gago continua por definir no Real Madrid. O empresário do jogador diz que o médio tem quatro ou cinco propostas para sair e na Argentina fala-se com insistência no Boca Juniors, mas o internacional argentino, numa entrevista ao diário «As», diz que só decide depois de uma conversa com José Mourinho, no final da Copa América.

«No Boca foi onde cresci desde os oito anos, é a minha segunda casa. Sinto-me à vontade porque conheço toda a gente. Tenho vontade de voltar à Argentina, não é fácil estar na Europa sozinho. Analisando a parte desportiva e por aí é conveniente continuar na Europa. Mas tenho sempre vontade de voltar porque a camisola do Boca é bonita e é difícil de explicar o que senti ali. Não é uma decisão só minha, depende muito do que diga o Real Madrid», destaca o jogador.

Fernando Gago faz questão de destacar que ninguém falou com ele quanto a uma eventual dispensa, mas a verdade é que, por lesões ou por opção de Mourinho, foi pouco utilizado na temporada passada. Nesse sentido, o jogador admite uma eventual saída e, se ficar na Europa, até já tem algumas preferências. «Inglaterra e Itália são muito fortes. São as outras duas ligas mais importantes», referiu.

Mas a camisola que veste neste momento é a da Argentina, na preparação para a Copa América. Uma satisfação depois de ter ficado fora do Mundial-2010. «Temos a ilusão de querer ganhar algo que há muito tempo não ganhamos. Queremos lutar e ganhá-la. Para mim a selecção da Argentina é o máximo. Fiquei fora do mundial, mas não fiquei ressentido. Doeu, mas passou e agora é outra etapa», contou.