O Real Madrid não pretende abdicar de Gonzalo Higuaín, de acordo com o diretor de relações institucionais. Emilio Butragueño garantiu que o clube quer o argentino «por muitos anos» e afasta assim a hipótese de Higuaín ser envolvido numa troca com Sergio Aguero, do Manchester City.

«Já é um jogador da casa, chegou muito jovem», lembrou Butragueño, dirigente e antigo glória do clube de Chamartin. «Os rumores são inevitáveis, mas temos de dizer que estamos encantados com ele», disse o diretor do Madrid.

«Leva 24 golos, 20 no campeonato e, para se rirem, eu fui o melhor marcador de uma liga com 19», recordou Butragueño, um dos míticos 7 do Real Madrid. «É um avançado de nível mundial e a nossa intenção é a de que ele fique cá por muitos anos», afirmou. «Para além disso, tem tido comportamento impecável quer jogue ou não», argumentou Butragueño.

Quanto ao reforço da defesa, o diretor de relações internacionais sublinha que a equipa «tem uma das melhores defesas do mundo» e aponta para os números. «O mais importante agora é lutar pelos títulos», prosseguiu Butragueño, para deixar de lado a conversa de mercado do Real Madrid.