Independentemente do que suceda entre Cristiano Ronaldo e o Real Madrid, Robinho não será moeda de troca. Quem o garante é Bernd Schuster, que considera o internacional brasileiro imprescindível na estratégia merengue. O treinador fez questão, inclusive, de reunir num vídeo os golos de Robinho na época passada de modo a devolver o sorriso ao seu jogador.
«Não tem qualquer sentido a saída de Robinho. É um jogador que faz parte do nosso projecto. Mostrámos-lhe os golos que marcou na última temporada e não temos dúvida que é um dos jogadores mais importantes do plantel. Precisamos dele», defendeu o técnico alemão, citado pela imprensa espanhola.
Para Schuster, aliás, a aparente tristeza de Robinho nada tem a ver com o desinteresse do Real Madrid na sua permanência ou no interesse do Chelsea em contratá-lo e sim no facto de recuperar de uma pubalgia: «Está em recuperação e isso afecta sempre o ânimo, sobretudo de um jogador como ele. No dia em que voltar a treinar com o resto da equipa rapidamente se animará.»
Apesar da «obsessão» dos merengues, como caracterizou o treinador, em contratarem Cristiano Ronaldo, a verdade é que o campeão espanhol ainda não se reforçou neste defeso. A situação está longe de inquietar Schuster, que confia plenamente nos jogadores que tem à disposição.
«Não estou preocupado, porque trabalho com a mesma equipa há um ano. A vinda de Cristiano Ronaldo traria mais qualidade ao grupo, sem dúvida, mas temos mais nomes em vista que também representariam uma mais valia», considerou.