O Real Madrid pediu à Liga para antecipar o clássico com o Barcelona, previsto para 2 de março, para o Estádio Bernabéu, para dia 1, uma sexta-feira, de forma a ter mais um dia de descanso antes da visita a Old Trafford, para defrontar o Manchester United no segundo jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O embate com a equipa de Alex Ferguson está marcado para dia 5 de março, uma terça-feira, e, sem alterações, os jogadores do Real Madrid teriam apenas dois dias de recuperação depois do jogo com o Barcelona, relativo à 26ª jornada da liga espanhola.
O problema é que essa antecipação pode obrigar a outras alterações no calendário, uma vez que, na mesma semana, a 27 de fevereiro, a equipa merengue tem mais um jogo com o Barça, relativo à segunda mão da Taça do Rei. Neste caso, Real e Barça teriam apenas um dia de descanso entre os dois clássicos.
Um pedido que poderá levar a uma reação em cadeia. O jogo da Taça também podia ser antecipado por um dia, para dia 26, uma terça-feira, mas os jogos da liga, da 25ª jornada, marcados para domingo, também teriam de ser antecipados para sábado. Nesta altura também entram em choque os interesses de outras equipas.
Além do pedido à liga espanhola, o Real Madrid também terá de chegar a acordo com os operadores televisivos que vão transmitir os jogos em causa.
Caso todas as partes cheguem a um acordo, o calendário do Real Madrid, no final de fevereiro e início de março, ficaria definido da seguinte forma:
23 fevereiro (sábado): Barcelona-Sevilha e D. Corunha-Real Madrid (25ª jornada)
26 fevereiro (terça-feira): Barcelona-Real Madrid (2ª mão da meia-final da Taça do Rei)
1 março (sexta-feira): Real Madrid-Barcelona (26ª jornada)
5 março (terça-feira): Manchester United-Real Madrid (2ª mão dos oitavos de final da Champions)