Carlo Ancelotti apostou em Sergio Ramos como médio no primeiro embate com a Juventus, nas meias-finais da Liga dos Campeões, e a opção foi criticada.

Nesta sexta-feira, porém, o treinador admitiu a possibilidade de repetir a experiência. «Esse tema não acabou, Sergio Ramos pode jogar em várias posições e, se precisar que esteja ali, voltarei a fazê-lo. Não é arriscar colocar Sergio Ramos no meio-campo. Tomei essa decisão porque acreditava que era o melhor», frisou.

O técnico italiano defendeu ainda Gareth Bale e confirmou o regresso de Karim Benzema. «Bale voltará a jogar bem quando o Real voltar a jogar bem, e isso acontecerá rapidamente. Quanto a Benzema, está disponível, não a cem por cento, mas amanhã decidirei se jogará de início ou ficará no banco.»

O Real Madrid centra atenções no Valência e Ancelotti não admite poupanças a pensar na Juventus. «Não estamos a pensar na Juventus, o mais importante é o Valência, que atravessa um bom momento e luta pela Champions. Temos de dar tudo. Não penso dar descanso aos jogadores, tiveram quatro dias para descansar e estão frescos», explicou.

«A equipa está bem, os jogos contra o Valência e a Juve são como duas finais e temos de lutar por elas. Em Turim não houve falta de concentração, falhámos sim nos passes e nem sempre é possível ter os mesmos níveis de intensidade», concluiu Ancelotti.