O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou-se satisfeito pelo comportamento dos «merengues» na vitória por 2-0 sobre o Schalke 04. «Jogámos com uma boa atitude, não com um ritmo demasiado elevado porque não foi necessário. Só corremos um pequeno risco e creio que, no geral, o jogo foi bom», começou por dizer no rescaldo do jogo.

O técnico italiano elogiou Cristiano Ronaldo, que regressou aos golos após alguns jogos em branco. «Nasceu para marcar. Mais tarde ou mais cedo ia marcar. Fez um jogo importante, marcou e fez uma assistência. Está a crescer, como toda a equipa.»

Ancelotti destacou ainda Pepe, de regresso à competição após mais de um mês ausente por lesão. «É um jogador que tem experiência e personalidade para este tipo de jogos. Foi muito importante no jogo de hoje», disse antes de justificar a aposta em Lucas Silva, em detrimento de Illarramendi.

«Estava mais fresco. Jogou muito simples, mas com boas ideias. Nesse sentido, surpreendeu-me. Não é fácil jogar pela primeira vez com 22 anos no Real Madrid assim, num jogo da Champions. Conseguiu fazê-lo com uma personalidade surpreendente», concluiu