Fabio Cannavaro, antigo internacional italiano, juntou-se ao coro de vozes que pede a Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal «Marca» o, agora, treinador dos chineses do Tianjin Quanjian foi claro na resposta a essa questão.
«Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, quem merece. Ganhou o Europeu, a Champions…Tem estado há uns jogos sem marcar, mas não pode nunca esquecer-se o que fez», defende.
O antigo central venceu o galardão em 2006 e, questionado se agora é impossível que um jogador da sua posição volte a fazê-lo, respondeu: «Se estiver bem, por que não? Nem precisa ser campeão do mundo, muitos já ganharam a Bola de Ouro sem o ser. Mas eu fui protagonista do Mundial com a minha seleção, estive bem com a Juventus e, sobretudo, tive sorte que todos os avançados que eram candidatos tenham falhado no Mundial ou que Zidane tivesse dado aquela cabeçada. Aliás, no segundo lugar ficou o Buffón, um guarda-redes.»
Cannavaro diz que Sergio Ramos não seria favorito à Bola de Ouro porque está atrás de Ronaldo. «Tal como Iniesta: há Messi», frisou.
Ainda assim, deu a sua opinião sobre quem são os melhores centrais da atualidade, destacando, desde logo…Pepe. Os outros foram Ramos e Boateng.
Por fim, Cannavaro também comentou a situação de Casillas em Espanha. Teriam os espanhóis sido injustos com o guarda-redes do FC Porto?
«Aconteceu o mesmo em Itália. No outro dia também mataram o Buffon quando falhou contra Espanha. Se és grande, matam-te. Preocupante é quando não o fazem», rematou.