Iker Casillas comentou a recente novela que associa José Mourinho, treinador do Benfica, a um regresso ao Real Madrid. O antigo guarda-redes dos merengues – que passou também pelo FC Porto entre 2015 e 2020 – admitiu que não acredita que seja a melhor opção.
«Não tenho nada contra o Mourinho. Parece-me um grande profissional. Não o quero no Real Madrid», pode ler-se numa publicação realizada na conta pessoal do X, antigo twitter.
«Acho que outros treinadores estariam mais aptos para treinar o clube da minha vida. É uma opinião pessoal. Nada mais», concluiu.
Casillas, recorde-se, cumpriu toda a formação do Real Madrid, tendo cumprido 16 temporadas na equipa principal.
Cruzou-se, portanto, com Mourinho em Madrid entre 2010 e 2013, tendo sido o português que afastou o guarda-redes da titularidade da baliza merengue, ao fim de 13 anos, para dar o lugar a Diego Lopez, numa decisão que foi muito contestada na capital espanhola.
No tengo ningún problema con Mourinho. Me parece un gran profesional. No le quiero en el @realmadrid . Creo que otros entrenadores estarían mejor capacitados para entrenar en el club de mi vida. Opinión personal. Nada mas.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) May 12, 2026