Bernd Schuster duvida que a lesão de Pepe seja verídica. O antigo treinador do Real Madrid acredita que se trata apenas de uma estratégia para retirar o internacional português do jogo com o Racing Santander, dadas as novas acusações de agressividade excessiva, na sequência do jogo com o Levante.

«É a forma mais fácil, dizer que ele está lesionado. Todos já o fizemos. Aprendi isso quando cheguei a Espanha. Na Alemanha era um anjinho. Falas com o jogador e dizes o que vais fazer, que vão comunicar que ele tem uma pequena lesão, e não há problema», disse o alemão à «Punto Radio».

Ainda que assuma que também chegou a adoptar a mesma estratégia, Schuster critica a forma como Mourinho está a conduzir alguns elementos do plantel. «Há três ou quatro jogadores que ele está a destruir, pela atitude agressiva que se está a criar. Um deles é Pepe, que na minha opinião é um grande jogador, mas é um rapaz que se motiva muito e capaz de passar ou roçar os limites», disse o técnico, que também estranha a postura do compatriota Khedira: «Aos 20 minutos já tem amarelo. Não tinha esta agressividade na Alemanha.»

O poder de Mourinho no Real Madrid, reforçado com a saída de Jorge Valdano, também mereceu um reparo de alguém que conhece o clube- «Penso que o presidente está a arriscar», disse Schuster, que critica também a postura do português nas conferências de imprensa: «É muito difícil discutir táctica ou futebol real com Mourinho. É impossível. Nunca entra nisso, procura sempre coisas à volta do árbitro, dos conflitos e do fair play.»