O golo com que Marega abriu caminho à reviravolta do FC Porto no jogo diante do Belenenses, da Taça da Liga, ajudou-o a alcançar o melhor registo pessoal de sempre.

Isto, porque o 15.º golo da época de Marega aconteceu num jogo em que o avançado do FC Porto marcou pelo sexto jogo consecutivo, algo que nunca alcançara.

Os melhores registos até à data já tinham acontecido em Portugal, com Marega a marcar em cinco jogos consecutivos pelo Marítimo e pelo V. Guimarães.J

Na temporada 2014-2015, na da chegada de Marega a Portugal, o maliano acabou a época em grande, então ao serviço do Marítimo, marcando nos jogos com o Estoril, Arouca, Sp. Braga, Rio Ave (duas vezes) e Benfica.

Já em 2016-2017, emprestado pelo FC Porto ao conjunto vimaranense, Marega voltou a repetir o feito, entre a segunda e a sétima jornada. Nesse ano, Moussa Marega marcou ao Marítimo, P. Ferreira (dois golos), Belenenses, Moreirense e Sporting (dois golos).

Agora, o avançado de 27 anos foi mais longe, com uma ponta final de ano com números de excelência.

Nos últimos seis jogos do ano, o camisola 11 do FC Porto marcou sempre, fazendo oito golos em quatro competições diferentes. As vítimas foram, além do Belenenses, Rio Ave, Moreirense (dois golos), Santa Clara, Galatasaray e Portimonense (dois golos).