Apesar de ser imediatamente integrado no plantel da equipa B, o avançado de 21 anos não poderá ser utilizado até ao final da temporada, uma vez que esta época já representou Oliveirense e Desp. Aves, da II Liga, não podendo representar um terceiro clube na mesma época em jogos oficiais.

A contratação de Li Rui, que é internacional no escalão de sub-17 pelo seu país, integra-se numa estratégia de colaboração entre a Federação Chinesa e o Sp. Braga para apoio à formação de jogadores, além reforço da aposta por parte dos minhotos neste mercado a nível de parcerias estratégicas e até de expansão na área comercial.

«Estou muito contente por chegar a este grande clube. Prometo que vou trabalhar muito e trabalhar duro. Estou contente pela aposta que fizeram em mim», declarou o jogador ao site do clube, acrescentando dados sobre o seu percurso futebolístico: «Jogo futebol há oito anos e vim para Portugal quando tinha 17 anos. Gosto de cá estar. O nível aqui é muito forte... Já joguei na seleção chinesa de sub-17, claro que espero jogar na seleção principal.»