Mohamed Coulibaly, jogador do Vianense. Lembra-se dele e do golo que marcou ao Benfica na Taça de Portugal?

Pois bem, o médio-centro costa-marfinense começou esta terça-feira a treinar no Seixal e deverá assinar com o Benfica, no final do mês de dezembro ou no início de janeiro, um contrato entre três temporadas e meia ou quatro e meia: ainda não está definido. E ainda não está definido porque o negócio ainda não está fechado.

Momo Coulibaly vai treinar duas semanas no Seixal, vai tentar ambientar-se ao clube e só se a resposta do jovem jogador for boa é que as duas partes avançam para a concretização da assinatura do contrato.

Da ordem de extradição às lágrimas de um golaço ao Benfica

O interesse do Benfica, de resto, já vem de longe.

Luís Filipe Vieira tinha falado com o empresário do jogador, César Boaventura, logo após o jogo da Taça de Portugal em que o Benfica venceu o Vianense e agora, depois Coulibaly rescindir com o clube de Viana do Castelo, devido a salários em atraso, a oportunidade de treinar com os encarnados chegou.

Coulibaly viajou ontem para Lisboa, já está a viver no Seixal, treina toda esta semana e regressa a casa do empresário no Natal, voltando para a Academia do Benfica na última semana do mês para continuar a trabalhar com a equipa B. Se tudo correr bem, depois torna-se reforço do plantel de Hélder Cristóvão.