O plantel do Freamunde regressou esta segunda-feira ao trabalho, para começar a preparar a época na II Liga. As principais novidades foram Rui Nereu, Leandro Albano e Iván Pérez, que integram agora o plantel. O avançado Diogo Ramos chegará ao clube após as férias.

«Hoje é o primeiro dia da nova época e o nosso objetivo é fazer melhor do que no ano passado, porque, fazendo melhor, vamos ter mais sucesso e êxitos e seremos mais competentes», afirmou o gestor da SAD do Freamunde, Miguel Azevedo Brandão, em declarações à Lusa.

Relativamente à subida de divisão, o administrador foi pragmático: «Todos os clubes da II Liga ambicionam a subida. Não temos uma obrigação de subida, mas temos a ilusão de subir». Já relativamente ao orçamento da época 2015/2016, este avisa que «o Freamunde não vai entrar em loucuras» e «vai pagar escrupulosamente os seus compromissos, como fez desde janeiro».

Filó, treinador do clube, falou sobre o seu plantel, afirmando que ainda «não está totalmente constituído» e que espera reforços. «O Freamunde é um clube que está a crescer e a melhorar em todos os sentidos. À imagem da época passada, queremos ser uma equipa unida, trabalhadora, solidária e ainda mais competente», começou por dizer. «E acreditamos que, com a base da época passada, com algumas contratações feitas e outras em perspetiva, podemos fazer melhor».

Recentemente o Freamunde estabeleceu um protocolo com o Argentinos Juniors, sendo que será de esperar a chegada de alguns jogadores do país sul-americano.

No início dos treinos encontravam-se três juniores: Paulinho, Jorge Daniel e Tiago. Estes pretendem convencer o técnico bem como Feng, um extremo chinês que está a período de experiência.
 
Plantel provisório para 2015/16:

Guarda-redes: Rui Nereu (ex-Tondela), Marco Rocha e Danny

Defesas: Paulinho (ex-júnior), Luís Pedro, Rocha, Amadeu, Rui Raínho, Huguinho e Leandro Albano (ex-Atlético)

Médios: Barbosa, Jorge Daniel (ex-júnior), Robson, Pedrinho, Tiago (ex-júnior) e Iván Pérez (Argentina)

Avançados: Ansumane, Fausto Lourenço, Diogo Ramos (ex-Doxxa, Chi) e Tiago Leão