Marçal não sabe se regressa ou não ao Benfica no mercado de inverno, como foi noticiado por alguma imprensa esta terça-feira. Em declarações à RR, o jogador emprestado pelo clube da Luz ao Gaziantepspor disse apenas que é uma possibilidade, pois está no contrato.

«Foi uma cláusula imposta pelo Benfica. O clube turco não teve problemas em mantê-la. Tenho essa possibilidade de regressar através dessa cláusula, que nos permite voltar assim que a janela abre em janeiro. Então… não tenho impedimentos.»

Ainda assim, claro, manifestou-se satisfeito com essa possibilidade e por saber que o clube encarnado está atento ao seu bom desempenho na Turquia.

«Fico contente em saber que o Benfica também tem acompanhado o que tenho feito aqui. Nas últimas duas jornadas, saí no melhor onze da jornada. O Benfica, penso, está atento a isso. O meu foco é continuar a fazer um bom campeonato, mas se o Benfica me contactar obviamente estou disponível e tenho todo o interesse em ajudar o Benfica. Estou 100 por cento apto para jogar e confiante, mas se jogarei ou não já é uma opção de Rui Vitória.»

Recorde-se que o lateral-esquerdo, de 26 anos, foi contrato ao Nacional no último defeso e que até integrou a digressão de pré-época do Benfica, mas foi depois emprestado com o objetivo de atuar com maior regularidade.