A Sporting SAD apresentou um prejuízo de 17,106 milhões de euros no final do 3.º trimestre da época 2015/2016.

De acordo com o relatório apresentado pelos leões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta variação acontece «principalmente» devido ao processo da Doyen. Isto porque o Tribunal Arbitral Suíço obrigou à constituição de uma provisão, com o registo de um gasto não recorrente de 14,391 milhares de euros.

No entanto, a SAD leonina refere ainda que «o resultado líquido dos três meses que compõem o 3.º trimestre de 2015/2016 é positivo em 1,046 milhares de euros».

Segundo a mesma nota enviada pelo clube de Alvalade à CMVM, os resultados operacionais são positivos em 637 milhares de euros e já refletem efeitos do contrato de patrocínio e de direitos televisivos com a NOS e com a PPTV, que ajustou a quebra pela não participação integral da equipa principal na Liga dos Campeões. 

Os leões justificam ainda estes valores com a o facto de «um maior investimento na equipa técnica e nos jogadores por forma a se proporcionar uma maior capacidade de negociação de contratos de patrocínio e de direitos televisivos, entre outros».