Os responsáveis do Gil Vicente têm-se desdobrado em esforços para apresentar o relvado do Estádio Cidade de Barcelos nas melhores condições possíveis na recepção ao FC Porto. As intempéries que têm assolado o país não deixaram o relvado imune, apresentando-se muito deficitário.

A face mais visível do mau estado do relvado do Estádio Cidade de Barcelos foi a recepção ao Benfica. Desde então João de Deus e os seus pupilos têm andado com a casa às costas no que aos treinos diz respeito, tendo em vista a preservação do relvado.

O encontro com o Benfica realizou-se no dia 1 de fevereiro e apenas no regresso aos trabalhos, três dias depois, o relvado foi utilizado no treino ligeiro de descompressão orientado por João de Deus. Desde o dia 4 de fevereiro que o relvado não utilizado, nem voltará a ser antes do encontro com o FC Porto relativo à 19ªjornada.

Ao todo, o relvado estará duas semanas sem receber qualquer carga de trabalhos. O encontro ente o Gil Vicente e o FC Porto está agendado para as 19h15 do próximo domingo.