*Por André de Sousa Martins

O último passageiro a aterrar na Choupana está pronto para a luta. Resolvidos que estão todos os problemas burocráticos e de adaptação, Renato, médio, de 21 anos, já olha para o próximo desafio com a Académica e acredita que pode ajudar o grupo a conquistar a primeira vitória em casa da temporada.

«Estou-me adaptando bem, fui bem recebido e já tinha tido uma experiência cá que facilita as coisas. Estou preparado para entrar na equipa (...). Sei que não é fácil entrar, porque o grupo tem muita qualidade, mas estou a trabalhar diariamente para poder dar o meu contributo», considerou o brasileiro emprestado pelo Grémio Anápolis.

Esta não é a primeira experiência do médio no futebol português. Renato já passou pelos escalões de formação do FC Porto e, mais tarde, pela principal equipa do Santa Clara. Agora é altura de se afirmar na I Liga.

«Um dos meus objetivos era regressar ao futebol português. Todos os jogadores sonham jogar na Europa e eu já tinha cá estado com o Santa Clara, na II Liga. As coisas correram bem e agora voltei para me afirmar na I Liga», reforçou cheio de ambição de entrar em campo.

Olhando para a receção aos estudantes, Renato acredita que o reencontro com os adeptos alvinegros no Estádio da Madeira pode servir de tónico para a equipa encontrar, em definitivo, um caminho estável rumo à Europa.

«Estamos a tentar entrar num ciclo de vitórias para reverter esta situação que não está muito boa. Convoco os adeptos do clube para nos ajudarem a alcançar uma vitória no domingo», rematou em jeito de apelo aos sócios e adeptos madeirenses.