Após a derrota da equipa B do Benfica em Coimbra com a Académica por 1-0, Renato Paiva deixou reparos ao compromisso de alguns jogadores, não obstante o facto de ter sublinhado que alguns têm ainda pouca experiência neste patamar competitivo.

«A Liga Revelação é excelente num plus de dificuldade naquilo que são os campeonatos jovens. Aqui já há o primeiro contacto com aquilo que são equipas seniores, mas não é minimamente comparável ao que é uma II Liga. Mas que isto nunca soe a desculpa, porque estamos no início e nesta altura ainda se vai aceitando. Mas não vai acontecer em janeiro, fevereiro ou março. O crescimento tem de ser evidente: se não for com estes jogadores, será com outros. Com os dos sub-23 ou dos juniores. Se em janeiro, fevereiro ou março me estiver a justificar com falta de experiência, das duas uma: ou os jogadores não quiseram ou eu não soube», afirmou o treinador na conferência de imprensa após o jogo.

Renato Paiva defendeu que é preciso dar tudo em campo e deixou um sério aviso para dentro: «Tenho aqui jogadores que fizeram o terceiro ou o quarto jogo na II Liga. Não vamos exigir-lhes mundo e fundos, mas há uma coisa que tenho de exigir: agresssividade e intensidade competitiva. Se não há inspiração, tem de haver transpiração. Não havendo inspiração, tudo bem. Mas se o jogador não dá aquilo que tem neste clube, não pode cá estar. Se não for em janeiro com estes, há-de ser com outros.»