O FC Porto anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com Víctor García. O lateral direito venezuelano fica com uma cláusula de 25 milhões de euros.

Garcia, 21 anos, chegou ao Porto em janeiro de 2013 e tem sido aposta na equipa B dos dragões. Esta época jogou os noventa minutos pela equipa principal diante do Angrense, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, 19 meses uma semana depois da anterior chamada.

Victor Garcia começou a jogar no Real Esppor, da Venezuela, e passou depois pelo Deportivo La Guaira. Transferiu-se para o FC Porto no início de 2013, integrando o plantel dos sub19.

Na temporada 2013/14 jogou sobretudo na equipa B (32 partidas), mas mereceu a chamada de Paulo Fonseca para um jogo da equipa A, contra o Trofense, na Taça de Portugal. Na fase final da época, Luís Castro entregou-lhe a titularidade para um jogo do campeonato, em Braga.

Apesar do excelente rendimento apresentado na II Liga, Victor Garcia só muito recentemente foi chamado por Julen Lopetegui para um jogo oficial. O sul americano fez parte do onze inicial contra o Angrense, na Taça de Portugal.

Na passada segunda-feira, Victor Garcia foi um dos jogadores do plantel B a ser elogiado por Julen Lopetegui.

«Estamos a seguir com muita atenção os jogadores da B. Francisco Ramos e Graça estão a crescer muito. Rafa, Victor Garcia… Seguramente que terão uma oportunidade. O André está a treinar connosco e seguramente terá oportunidades também».

A renovação acaba por ser uma conclusão lógica da evolução apresentada por Garcia.